A Polícia Militar fez duas apreensões de drogas nas últimas horas em Pinhão. A PM prendeu dois traficantes e apreendeu maconha, pé de maconha, crack, balança, celular e dinheiro. Assim, conforme a PM, por volta das 18h dessa segunda (24), a equipe policial levantou informações de que uma mulher estaria vendendo drogas na cidade.
Perto da casa denunciada, os policiais avistaram uma pessoa saindo da casa. Ao ver a viatura, a pessoa entrou correndo em um beco e dispensou um invólucro, fugindo em seguida. Na casa da suspeita de 25 anos, os policiais encontraram a mulher denunciada por tráfico.
Mas ao ver a equipe ela dispensou um pote com diversas pedras de crack. No quarto dela havia três invólucros de maconha. De acordo com a PM, o crack e a maconha estavam embalados e prontos para a venda.
A moradora disse que não tinha mais droga porque já havia vendido. A polícia deu voz de prisão para ela. No total os policiais militares apreenderam 142 pedras de crack e 25 gramas de maconha. Havia também um pé da droga plantado em um baldinho de plástico.
Por fim, a PM apreendeu também R$ 330 em notas diversas, o que é característico do tráfico de drogas, além de uma balança de precisão e um celular. Conforme a polícia, a mulher usava o celular para fazer as negociações de vendas dos entorpecentes. A mulher e as apreensões foram entregues na delegacia de Pinhão.
OUTRA APREENSÃO
Duas horas antes, às 16h, depois também de uma denúncia de que uma pessoa fazia tráfico em uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida, uma equipe se deslocou para o local.
Próximo da casa denunciada, os policiais viram um homem saindo do local. Com ele os policiais localizaram uma bucha de maconha de um grama. Além disso, afirmou que pegou a droga com o denunciado que a policia procurava.
Na casa do suspeito de 19 anos, os policiais fizeram a abordagem na varanda, onde estaca com a mãe e com a esposa. Ele disse que não tinha drogas, nem que mexia com isso, se referindo ao tráfico. Durante buscas na residência da frente onde mora a mãe, os policiais não encontraram ilícitos.
Contudo, na casa dos fundos onde mora o jovem, os policiais localizaram dois tabletes inteiros de maconha, pesando um 1.018 quilo, além de uma peça cortada que pesou 147 gramas, totalizando 1.165 quilo. A pessoa que comprava drogas foi encaminhada para confecção do termo circunstanciado.
Já o morador recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Por fim, a PM encaminhou os autores com a droga para a delegacia de Pinhão.
Leia outras notícias no Portal RSN.