Uma jovem de 24 anos está sendo procurada após ela levar à força, a filha de quatro anos da casa do pai. A equipe da Polícia Militar recebeu a solicitação nessa quinta (13), por volta das 19h45 no bairro Boqueirão em Guarapuava. Conforme a PM, a mãe acionou os policiais porque deixou a menina no dia 8 de janeiro na casa do avô paterno. No entanto, ao buscar a filha no dia 10, a menina não estava na casa e o avô não estaria disposto a entregar a neta.
Desse modo, a viatura se deslocou com a mãe da criança até a casa do pai dela, de 26 anos. Ele relatou que tinha a intenção de permanecer com a filha na casa dele e informou que existe um processo judicial para decidir quem ficará com a guarda da menina. Contudo, ainda não tinha uma decisão. Por isso, os policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar, que os informaram já ter conhecimento da situação.
No entanto, a equipe do conselho orientou para que a criança ficasse aos cuidados do pai. Sendo assim, a PM informou aos envolvidos os procedimentos. Em seguida, os policiais deixarem o local, mas houve uma nova solicitação para que a equipe retornasse. Desta vez, a avô paterna da criança teve o portão da casa arrombado pela mãe da neta, que estava com dois homens e uma mulher não identificados.
CRIANÇA DESAPARECIDA
De acordo com as informações, a mãe invadiu a casa e agrediu a avô da filha dela de 67 anos e levou a criança sem permissão. Assim, as equipes policiais retornaram ao local e deslocaram aos lugares indicados, onde possivelmente a mulher estaria. Entretanto, não a encontraram. A equipe orientou a família quanto aos procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.