22/08/2023
Guarapuava Previsão do tempo

Após dias de céu claro, semana deve ter chuva em Guarapuava

Conforme o Simepar devem ocorrer pancadas de chuvas na terça (12), quarta (13) e quinta (14). Contudo as rajadas de vento serão leves

PREVISÀO

O tempo deve ser nublado com pancadas de chuva em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

Após vários dias de sol e céu claro em Guarapuava, para esta semana o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê pancadas de chuva e dias nublados. Entretanto hoje (11), apesar das muitas nuvens que devem encobrir o céu durante o dia, não há previsão de chuva. Os termômetros devem marcar entre 13°C e 22°C.

Já nesta terça (12) a temperatura volta a baixar e o município pode ter mínima de 8°C e máxima de 18°C. O Simepar prevê dia nublado com pancadas de chuva marcando até 4,9 milímetros. No entanto as rajadas de vento serão leves, de até 14 km/h, ou seja, sem riscos de guarda-chuvas quebrados.

Na quarta (13) o friozinho deve aumentar um pouco. Conforme o Sistema de monitoramento a mínima do dia será de 7°C e a máxima não passa dos 17°C. Além disso, o céu ficará nublado e o volume de chuva previsto é de 4,6 milímetros.

O amanhecer fica com temperaturas baixas, principalmente no Oeste, Sudoeste e o Centro-Sul. Na quinta ainda fica instável na “metade sul” paranaense e na sexta, o tempo volta a ficar estável em grande parte do Estado.

Desse modo, na quinta (14) os meteorologistas preveem mínima de 14°C e máxima de 23°C. As rajadas de vento se mantém como na quarta (13), 16 km/h, bem como as pancadas de chuva durante o dia que se mantém nublado. No entanto a precipitação diminui para 3,6 milímetros.

Finalizando a semana, na sexta (15) o tempo ‘limpa’ e o sol volta a aparecer entre nuvens. Porém as temperaturas continuam amenas, com mínima de 14°C e máxima de 23°C. Para o fim de semana, deve voltar a chover.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.