Depois de um evento particular na área rural de Rebouças, o município enfrenta um aumento no número de infectados pelo coronavírus. De acordo com a secretária de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst, a aglomeração que ocorreu em uma comunidade rural, resultou em 32 casos positivos, que ainda podem ser desdobrados em novos infectados nas próximas semanas.
“Parte da população não se cuida, leva o vírus para a sua família, nós temos crianças com diagnóstico positivo”. Conforme a secretária, até novembro de 2020, a doença estava controlada no município. Em 2020, Rebouças teve quatro mortes pela infecção. E em pouco mais de dois meses de 2021, já são cinco mortes.
“As pessoas precisam entender que não tem remédio para covid. As vacinas vem para grupos, nem todos da saúde tomaram”. E mesmo dois profissionais da saúde vacinados com as duas doses, se infectaram. No entanto, conforme informações do Portal Clique, não desenvolveram quadros graves da doença.
Por fim, a Saúde de Rebouças divulgou nesse sábado (6), que o município tem 58 casos ativos, com 328 infectados e 261 recuperados.
(*Com informações do Portal Clique)
Leia outras notícias no Portal RSN.