22/08/2023
Esportes

Após imbróglio, acordo permite semi finais do Guarapuavano Adulto

Finalmente, as partidas semi finais do Campeonato Guarapuavano de Futsal Adulto serão realizadas. Um acordo judicial entre a Uma Futsal e a Panificadora Lopes/Farmácia mais Econômica agendou o confronto para esta sexta-feira (09), em jogo único, às 20h30 no Ginásio de Esportes Santa Terezinha. Caso haja empate haverá prorrogação de 5 minutos x 5 minutos. Se ainda o resultado persistir a UMA fica classificada, já que no primeiro jogo da semi final a equipe venceu por 5 a 2.

Essa decisão acontece após quase cinco meses da partida realizada em 4 de junho de 2012 entre as duas equipes. O caso foi parar na Justiça Desportiva por uma possível inobservância do mesário de um dos jogos. De acordo com o advogado Alexandre Barbieri, que defende a equipe da UMA, num jogo contra a Loja das Persianas, ainda na primeira fase,um atleta foi substituído, mas na súmula não registrou a substituição, portanto, não consta o nome do jogador que entrou em campo. Pelo regulamento do campeonato um jogador não pode participar da segunda fase do campeonato se não tiver participado pelo menos alguns minutos de partida na primeira etapa. Assim sendo, a Panificadora Lopes entrou com recurso contra a UMA porque o atleta que não teve o seu nome registrado na súmula participou de jogo na segunda fase. De acordo com Alexandre Barbieri há testemunhas da participação do jogador em disputas anteriores a atual fase. “Inclusive os próprios jogadores da Loja das Persianas confirma essa participação”, afirmou.

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão (STJDFS) suspendeu as duas partidas finais do Campeonato Guarapuavano, evento que vem sendo realizado pela Liga de Futsal de Guarapuava. 

Após o acordo tudo volta ao normal.

MATERIA RELACIONADA

Justiça Deportiva suspende as finais do Guarapuavano. Primeiro jogo seria hoje

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.