Morreu na manhã desta terça (19), o assessor parlamentar do vereador Paulo Lima (PP), Fábio Pereira de Cristo de 46 anos. De acordo com as informações, ele sofreu um infarto enquanto diriga pela avenida Moacir Júlio Silvestre, próximo ao viaduto da linha do trem, em Guarapuava.
Após sofrer o mal súbito, ele perdeu o controle do carro e entrou na pista contrária, percorrendo cerca de 100 metros até bater em um carro que estava parado. O Samu esteve no local e tentou a reanimação por 50 minutos.
O acidente aconteceu por volta das 11h, mas a notícia foi divulgada por volta das 13h. O corpo foi levado para a Upa Batel e deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Perto das 13h, o vereador Paulo Lima e o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes estiveram na Upa para dar seguimento aos procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que o Samu informou que Fábio já fazia consultas recorrentes em Upas com queixas de dor no peito.
Em nota oficial, a Câmara de Vereadores de Guarapuava lamentou a morte do assessor e comunicou que o velório ocorrerá na Casa Legislativa, mas o horário ainda será definido. Confira a nota na íntegra:
É com imenso pesar que o Poder Legislativo recebe a notícia do servidor Fabio Pereira Cristo. Ele ocupava o cargo de assessor parlamentar do vereador Paulo Lima. Fábio deixa esposa e uma filha. O velório será realizado na Câmara Municipal de Guarapuava, em horário ainda a ser informado. Neste momento de dor, o Poder Legislativo de Guarapuava registra os mais sinceros sentimentos à família e amigos.
Leia outras notícias no Portal RSN.