22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Após meio século, Roberto Carlos volta a fazer show em Guarapuava

Contrato com Centro de Eventos 'Cidade dos Lagos' está assinado para show de Roberto Carlos no dia 24 de setembro deste ano

roberto-carlos-site-oficial-2

Contrato com Centro de Eventos ‘Cidade dos Lagos’ está assinado para show de Roberto Carlos no dia 24 de setembro deste ano (Foto: Site Oficial)

Já se passaram cerca de 50 anos desde a primeira vez que o ‘rei’ Roberto Carlos esteve em Guarapuava. Mas agora, os fãs do maior ícone da Jovem Guarda que se preparem. Ele vai estar de volta e o show já tem data marcada. De acordo com o Centro de Eventos ‘Cidade dos Lagos’, vai ser no dia 24 de setembro deste ano. Conforme o empresário Mantovani tudo está nos procedimentos finais. O valor do ingresso ainda não está definido. “Serão quatro classificações”.

A promoção tem a assinatura da Ric TV. O show começa às 20h30. Os valores dos ingressos ainda não estão sendo divulgados. Mas o contrato com o Centro de Eventos já está assinado. Antes, porém, no dia 22 ele tem show agendado em Foz do Iguaçu. Conforme a agenda oficial, o ‘rei’ esteve no Paraná em maio último com show no Teatro Positivo. No repertório estão antigos sucessos como ‘Nossa Senhora’, ‘Esse cara sou eu’, ‘Amigo’, ‘Além do Horizonte, e outros.

PRIMEIRA VEZ EM GUARAPUAVA

Já em Guarapuava, ele pisou o palco do extinto Cine Guará, em 1973. Em seguida, fez show no CTG ‘Fogo de Chão’, durante o Baile de Aleluia. Trazido a Guarapuava pela extinta União Guarapuavana dos Estudantes Secundaristas (UGES), então presidida por Lourival Araújo, o ‘Rei’ fez os súditos correrem. Acompanhado pela banda RC7, Roberto Carlos e os músicos não queriam sair do hotel sem que o cachê combinado fosse pago.

De acordo com esse histórico, o valor não havia sido arrecadado. Uma das alternativas da época, o ‘Livro de Ouro’, acabou passado a possíveis patrocinadores. Mesmo assim, ainda faltavam 50%. E quem ‘socorreu’ foi o então prefeito Cândido Pacheco Bastos que buscou a contribuição de empresários. Por fim, com cachê no bolso, o ‘Rei’ mostrou porque é chamado de ‘majestade’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo