sábado, 3 de mai. de 2025
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Após o início dos voos a Curitiba, o desafio é melhorar a infraestrutura

Voo a Curitiba começou nesta segunda com 41 passageiros, um número considerado bom pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Agner

Voo a Curitiba (Foto;arquivo/RSN/Secom Prefeitura de Guarapuava)

O primeiro voo entre Guarapuava e Curitiba, com saída do Aeroporto ‘Tancredo Tomas de Faria’, nesta segunda (10), teve 41 passageiros locais. A capacidade da aeronave é para 72 pessoas. Embora o voo comercial, nesse primeiro dia, não tenha contado com lotação completa, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Júlio Agner, considerou um número bom.

Essa nova linha aérea substituiu a rota entre Guarapuava e Campinas/SP e também está sendo ofertada pela Azul Linhas Aéreas. De acordo com a empresa, os voos para Curitiba serão nas segundas, quartas, sextas e domingos. Inicialmente, os aviões vão decolar às 13h de Curitiba e pousar às 14h15 em Guarapuava. A volta tem decolagem prevista para às 14h50. “O voo dura em média 1h05, podendo adiantar uns minutos”.

Conforme Julio Agner, o desafio agora é ampliar a infraestrutura para que o aeroporto possa operar com avião a jato. “A pista precisa ser alongada em 200 metros e alargada de 30m para 45 metros”. Julio Agner disse ao Portal RSN, que essa ampliação só pode ocorrer na cabeceira Oeste, já que a outra (voltada para a cidade), já encontra-se saturada. Confira o valor do voucher aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.