O deputado estadual Nereu Moura (MDB) surpreendeu na convenção do partido nessa segunda (25) em Curitiba. Ele anunciou a desistência da carreira política. De acordo com o parlamentar, problemas pessoais de saúde o fizeram tomar essa iniciativa. Além de anunciar a desistência pelas redes sociais, o deputado enviou nota ao Portal RSN.
“Nunca pensei que um dia chegaria o momento de redigir esse comunicado. E o faço com tristeza, mas muito consciente de que é exatamente o que devo fazer. Pensei muito, refleti, analisei e demorei para decidir: não serei candidato a deputado na eleição de 2.022”.
Conforme o parlamentar, esta seria uma das eleições mais fáceis, segundo pesquisas feitas. No entanto, ele assegura que está parando para cuidar da saúde. Recentemente, Nereu Moura teve problemas cardíacos graves. O deputado cumpre o oitavo mandato na Assembleia Legislativa. Este último, no entanto, ele assumiu após a cassação de Fernando Francischini (União Brasil) e outros três parlamentares da coligação do PSL.
Conforme Nereu Moura, o filho Rafael será o herdeiro político. Ele já teve o nome confirmado para compor a chapa de candidatos a deputados estaduais. Por fim, Nereu é o terceiro deputado a desistir da reeleição. O primeiro foi o estadual Jonas Guimarães (PSD) seguido por Valdir Rossoni, que é federal.
Leia outras notícias no Portal RSN.