A paralisação da Polícia Federal em Guarapuava em apoio à greve nacional da categoria desde terça feira (11) acabou no final da última quinta feira (13) e todos os serviços já estão estabilizados. O movimento reivindica aumento salarial, reestruturação de carreira e novos concursos para mais vagas de trabalho em todo o país.
Inicialmente, a PF de Guarapuava só estava com os setores de emissão de passaporte e condição de vistoria funcionando. Na última quinta feira, um dia antes da paralisação de 72 horas, o setor de atendimento ao público já tinha voltado às atividades.
Em fevereiro, os policiais já tinham realizado paralisação em todo o Brasil durante os dias 25 e 26. Contudo, na primeira paralisação, Guarapuava não aderiu à greve. Como a categoria não foi atendida na primeira greve, a segunda foi programada para esta semana.
Apesar de a greve ter acabado, a Federação Nacional dos Policiais Federais pode optar por nova greve geral de acordo com o parecer do Governo sobre as reivindicações.