22/08/2023



Guarapuava Segurança

Após perseguição e tiros, PM apreende contrabando de cigarros

A perseguição que começou na BR-277 em Guarapuava terminou com dois presos. Um deles foi atingido por tiro dado pela Polícia Militar

cigarro 2

A perseguição começou na BR-277 em Guarapuava. Na S10 havia cerca de 42 caixas de cigarro do Paraguai (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Após uma perseguição a dois veículos que transportavam cigarros contrabandeados do Paraguai, a PM de Guarapuava apreendeu cerca de 62 caixas de cigarros e prendeu duas pessoas. A perseguição foi durante a madrugada desta quarta (9) e começou no Km 350 da BR-277, próximo ao aeroporto.

Conforme informações da PM, havia uma denúncia de que uma caminhonete GM S10 Prata e um Fiat Palio Weekend Cinza, estariam transportando ilícitos na rodovia, sentido Cascavel/Guarapuava. Assim, os policiais se deslocaram até a BR-277 e avistaram os dois veículos. Porém, o motorista da caminhonete S10 fugiu em alta velocidade sentido Curitiba.

PERSEGUIÇÃO

De acordo com a polícia, na fuga o motorista fez ultrapassagens em faixa continua, colocando em perigo outros veículos que trafegavam pela rodovia. Por isso, os policiais deram tiros que acertaram os pneus traseiros da caminhonete. Próximo ao posto Juninho, o motorista entrou na via marginal Tucuruí.

Duas pessoas fugiram do veículo, e entraram no pátio de uma revenda de máquinas agrícolas.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Entretanto, os fugitivos foram acompanhados por policiais. Mas em certo momento, um deles de 21 anos, levou a mão na cintura e puxou um objeto que não foi identificado no momento. Conforme a PM, diante da suspeita de que poderia ser uma arma de fogo, um policial deu um tiro que acertou o homem. Ele se entregou aos policiais e foi socorrido pelos bombeiros, que fizeram os primeiros socorros e o encaminharam à Upa.

Posteriormente, o objeto foi identificado como sendo um celular. Dentro da caminhonete, foram encontradas aproximadamente 42 caixas de cigarros do Paraguai. Enquanto isso, outras duas viaturas da PM, tentaram fazer abordagem com sinais sonoros e luminosos ao Fiat Palio Weekend. Mas o motorista não obedeceu e fugiu da mesma forma pela BR-277.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Porém em determinado momento, o carro entrou na estrada vicinal que dá acesso ao Distrito do Guairacá. Durante a perseguição, foram feitos disparos para que o motorista parasse. Mas na tentativa de fugir com uma manobra de “cavalo-de-pau”, o motorista acabou batendo lateralmente com a viatura.

O motorista de 25 anos foi preso. Dentro do carro foram encontradas cerca de 20 caixas de cigarros do Paraguai. Os presos e os veículos apreendidos foram entregues à Polícia Federal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo