22/08/2023
Segurança

Após perseguição e troca de tiros, foragido da justiça é morto pela PM

* Por Rogério Thomas, com informações de Noticias Policiais 

Uma perseguição policial que iniciou por volta das 12h00 desse domingo (01), terminou na morte de um bandido em Laranjeiras do Sul. Ainda no sábado (31), a Polícia Militar estava monitorando uma pessoa que estava com um veículo Citroen C4 com placas de Jaraguá do Sul (SC), onde estaria um criminoso com mandado de prisão expedido pelo Estado de Santa Catarina. 

No domingo, por volta das 12h00, o veículo foi visto próximo a um supermercado da cidade, onde uma jovem desceu do veículo e entrou num estabelecimento, e o suspeito ficou dentro do carro. 

Soldados da PM tentaram abordar o rapaz, mas ele fugiu com o veículo em alta velocidade. Nas proximidades do Parque Aquático colidiu com uma das viaturas que tentou abordá-lo, mesmo assim o suspeito continuou seguindo pela rodovia BR 277, sentido Nova Laranjeiras. 

Ao chegar na praça de pedágio, ele quebrou uma das cancelas e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a polícia. Em Nova Laranjeiras o criminoso deixou a rodovia e pegou uma estrada rural que liga à comunidade do Guaraí.

No final do asfalto, assim que passou o trilho do trem entre as comunidades de Guaraí e Rio Esperança, ele perdeu o controle do veículo, saiu da estrada, e parou logo em seguida. 

Os policiais chegaram próximo ao veículo e pediram para que ele descesse. Além de não obedecer ainda atirou novamente contra os policiais. Houve revide e o bandido foi atingido fatalmente, morrendo no local, dentro do veículo. 

Ao verificar a documentação foi constatado tratar-se de Éder João Bisello, 31 anos, procurado pela Justiça de Santa Catarina por vários crimes, entre eles, assalto a banco, assalto a lotéricas e assalto a carro forte. 

Segundo informações, Eder residia em Santa Catarina e estava passeando na casa de sua namorada em Laranjeiras do Sul. 

Eder também portava uma identidade falsa. Na perseguição uma viatura da PM acabou capotando, mas nenhum policial se feriu durante toda a ação. 

O corpo de Eder foi encaminhado ao IML de Cascavel.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.