Após um período de interdição que durou quatro anos, o Ginásio Municipal Anarolino Vial foi reaberto para atividades esportivas em Foz do Jordão. O Ginásio foi interditado após denúncias ao Ministério Público por falta de segurança no local. A reinauguração foi realizada na noite desta terça feira (23), em partida amistosa entre a Prefeitura Municipal e uma equipe da comunidade.
De acordo com o prefeito Neri Quatrin (PSD) o local está preparado para atender a necessidade da comunidade e para abrigar eventos esportivos de grande porte. “A população sentia falta de um local apropriado para a prática esportiva. Agora estamos devolvendo esse local para os fozjordenses, uma vez que estamos incentivando o esporte na nossa administração”, enfatizou o prefeito.
Interditado há quatro anos, a administração municipal do ex prefeito Anildo Alves da Silva (PMDB) chegou a assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público se comprometendo em sanar os problemas com a falta de segurança. Porém, o prefeito não honrou o TAC e o Ginásio permaneceu interditado.