22/08/2023



Cotidiano Região

Após recuperação de todos os pacientes, Bituruna flexibiliza serviços

Conforme as informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Bituruna, está permitida a ampliação da capacidade de pessoas em restaurantes e academias

DCIM100MEDIA

Bituruna teve 39 casos confirmados (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A Fundação de Saúde de Bituruna voltou a confirmar 100% de pacientes recuperados no município. Além disso, o último caso confirmado foi há 16 dias, em 20 de julho. O relatório da prefeitura confirma 39 pessoas contaminadas e curadas. Por isso, Administração Municipal deu início a flexibilização em medidas de segurança em alguns serviços.

Conforme as informações da assessoria de imprensa da prefeitura, está permitido a ampliação da capacidade de pessoas em restaurantes e academias. Assim, a expectativa é de que sejam liberadas áreas de convivência, como o calçadão, academia ao ar livre e playgrounds. No dia 21 de julho, a Fundação já tinha confirmado que todos os casos registrados estavam recuperados. Depois disso, mais um paciente positivou para a doença.

Desde o dia 27 de julho todos os casos já haviam recebido alta e encontravam-se recuperados da doença. De acordo com dados do último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, foram infectados 16 homens e 23 mulheres e o maior número de casos registrado foi na faixa etária de 30 a 39 anos – 14 pessoas. O boletim aponta ainda que há quatro casos em investigação e outros 17 casos sendo monitorados.

Entretanto, apesar do cenário otimista, a Fundação de Saúde pede a colaboração da população para que todos continuem tomando os cuidados e medidas de prevenção e higiene.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo