Eleito para o nono mandato como deputado estadual no Paraná, o beltronense Ademar Traiano (PSD) é candidato à presidência da Assembleia. O próprio candidato confirmou essa intenção ao Portal RSN. Conforme ele disse, a candidatura precoce já tem o referendo do governador reeleito Ratinho Junior. “O processo está sendo construído, as novas composições. E se tudo der certo vamos para o quinto mandato na presidência da Mesa Executiva”.
Conforme Traiano, ainda é cedo para pensar em nomes para compor a chapa. Ele também disse que é prematura qualquer avaliação sobre a nova composição da Alep. “A renovação foi boa, mas conheço muito dos eleitos”. Embora outros nomes já estejam sendo cogitados para possíveis candidaturas à Mesa, Traiano aposta na experiência.
Conforme informações que circulam nos corredores da Assembleia, o atual primeiro secretário, Luiz Claudio Romanelli pode ‘dividir a bola’ com Traiano. Outro nome que também não esconde esse desejo é Hussein Backri. Eleito para a atual legislatura, ele já respondeu pela liderança da bancada situacionista. Entretanto, deixou o cargo para sair como candidato nas últimas eleições.
Se isso se confirmar a tendência é que haja uma disputa interna no PSD, já que os três pertencem ao partido liderado pelo governador. A eleição à Mesa Executiva ocorre após a posse dos eleitos em 1º de janeiro de 2023.
EM GUARAPUAVA
O deputado Ademar Traiano obteve o maior número de votos dos candidatos de fora, em Guarapuava. Ele conquistou 3.025 votos, o equivalente a 3,18% do soma total de eleitores. Conforme o deputado reeleito, o resultado ficou dentro das expectativas. “A nossa projeção era fazer três mil votos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.