22/08/2023
Guarapuava Saúde

Após reforma, Cisgap reabre nesta segunda

imagem-106308

Guarapuava – Após passar por reformas o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Guarapuava (Cisgap) reabriu as suas portas nesta segunda feira (25). Desde as primeiras horas da manhã , pacientes formaram fila que chegou a dobrar a esquina na Padre Chags, desde a Getúlio Vargas.

De acordo com a diretora técnica do Consórcio, Ana Karina Malucelli, o atendimento ao público encerrou-se em 11 de dezembro de 2015, embora a equipe permanecesse trabalhando internamente. Segundo a diretora, as reformas e adequações eram necessárias para dar conta das questões inerentes à legislação de vigilância sanitária. “Tivemos que entrar em recesso porque a lei não permite que sejam feitas reformas durante o período de atendimento normal, quando existe fluxo intenso de pacientes”.

O Cisgap atende consultas e exames especializados com maior demanda em oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia.

O QUE FOI EXECUTADO

Troca das duas portas de entrada externa; lavagem e limpeza, do piso ao teto, de toda área interna do prédio; aplicação de produto impermeabilizante nos corredores, escadas e nas salas em que não foi substituído o piso; colocação de piso vinílico com rodapé em todas as salas dos consultórios médicos; substituição dos estofados dos bancos dos corredores; conserto dos corrimãos da escada externa; pintura dos corrimãos das escadas internas;

Ainda, confecção de novas placas de identificação para todas as portas; reforma da placa da fachada; adequação dos banheiros, com colocação de assentos sanitários novos, toalheiros e saboneteiras; aquisição de lixeiras apropriadas; aquisição de capachos novos para as portas de entrada externa; limpeza da caixa de água e dedetização de toda a área interna e externa do prédio.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.