Após roubar R$ 1 mil e um celular de um caminhoneiro na avenida Trifon Hanisz em Pinhão, um homem fugiu e se escondeu no carro estacionado na garagem da casa da mãe. No entanto a Polícia Militar o prendeu neste sábado (19). Além disso, os policiais prenderam outro homem que era amigo do ladrão. Ele tinha buchas de cocaína, dinheiro da venda de drogas e uma arma artesanal em casa. Contudo a PM não divulgou o horário da ação nem a idade dos suspeitos.
Conforme as informações do boletim de ocorrências, o motorista abordou os policiais enquanto eles faziam patrulhamento na Região. De acordo com a vítima, o ladrão era baixo, vestia um moletom cinza um pouco camuflado e tinha uma faca. Após o roubo, o suspeito fugiu sentido bairro São Cristóvão.
Depois de receber as informações a policia orientou que o motorista se deslocasse até a sede do 4º pelotão. Já os policiais seguiram em patrulhamento. Segundo as informações, ao passarem pela rua São José a equipe policial enxergou um homem com características semelhantes as mencionadas pela vítima entrar em uma casa sem muro e sem portão.
NA CASA DO ‘AMIGO’
Dessa forma, no local um homem que não teve a idade informada, já conhecido no meio policial por vários outros crimes abriu a porta. De acordo com o suspeito, o amigo dele teria chegado correndo na casa e ao perceber a presença da viatura da PM deixou a faca que tinha em mãos em cima da mesa, tirou o moletom e o tênis que usava e saiu correndo pelos fundos da casa em direção do matagal.
Enquanto os policiais faziam buscas na residência, encontraram na mesa da cozinha resquícios de cocaína e um pedaço de plástico utilizado para embalar drogas. Conforme o homem, ele era usuário, porém teria pego algumas buchas de cocaína para vender, indicando que teria outras duas guardadas. Após a polícia procurar pelos itens, além da droga, encontraram R$ 135 em notas trocadas da venda de drogas.
A PM também localizou uma arma de fogo artesanal carregada com uma espoleta. Dessa forma o homem foi preso e encaminhado junto aos materiais apreendidos à Delegacia da Polícia Civil.
NA CASA DA MÃE DO LADRÃO
Após receber informações do paradeiro do homem que roubou o caminhoneiro, os policiais se dirigiram à casa da mãe do suspeito. No local, a mulher que não teve a idade divulgada disse que não sabia o paradeiro do filho. Ela também informou à PM que “não aguenta mais o envolvimento dele com práticas criminosas”.
Enquanto a equipe policial conversava com a dona da casa, observou-se que havia uma pessoa dentro de um carro estacionado no pátio da residência. Dessa forma, durante abordagem a PM contatou que o suspeito era o homem que tinha roubado o caminhoneiro. De acordo com o ladrão, ele tinha escondido o dinheiro do motorista embaixo do travesseiro no quarto dele anexo a casa.
Já o celular o homem havia deixado em um paiol que ficava nas proximidades da casa. Por fim, após recuperar os pertences do caminhoneiro, os policiais prenderam o homem e o encaminharam à delegacia para procedimentos cabíveis. No local a vítima reconheceu o autor do roubo e recuperou os pertences.
Leia outras notícias no Portal RSN.