Depois de atender uma ocorrência de roubo, a Polícia Militar apreendeu jovens que participaram do roubo. Além disso, a polícia prendeu uma pessoa por tráfico de drogas e ainda apreendeu grande quantidade de drogas em Guarapuava. De acordo com a PM, tudo começou por volta das 21h na rua Quintino Bocaiuva, no Centro da cidade.
Aos policiais, um adolescente de 17 anos disse que estava na rua com o Chevrolet Celta parado sem combustível. Conforme relato do jovem, de repente apareceram três homens e anunciaram o roubo. Ele contou que os ladrões estavam armados e levaram a chave do carro e a bolsa com documentos da namorada dele, de 13 anos. Em seguida, os bandidos fugiram sentido Parque do Lago.
O rapaz afirmou ainda que um deles vestia moletom cinza com azul. O outro usava camiseta branca com escritos em vermelho e o terceiro vestia roupas escuras, ambos estavam com bandana no rosto e um deles estava armado com arma de fogo. Os policiais receberam a informação pelo 190 que os ladrões tinham saído com um Renault Clio sedan Cinza. Além disso, que a motorista do carro seria uma mulher loira.
MULHER LOIRA
Os policiais encontraram o carro com a mulher, estacionando em uma residência na avenida Salvador Gomes. Conforme a PM, já havia denúncia de roubo e tráfico de drogas neste endereço. Então foi solicitado apoio de mais uma equipe policial para abordagem ao local. A motorista de 42 anos confessou ser a motorista que ajudou no roubo, e que depois deixou os outros ladrões na Vila Concórdia.
Na casa abordada, a polícia localizou dois celulares sem procedência escondidos nos fundos da casa e embaixo de uma embalagem de sabão em pó. A equipe policial de apoio se deslocou até a Vila Concórdia, onde localizou dois dos ladrões indicados pela motorista andando pelo bairro, ambos de 17 anos.
TRÊS JOVENS DE 17 ANOS
Os jovens confirmaram ter participado do roubo e indicaram para as equipes o local onde teriam alugado a arma usada no roubo. Durante a abordagem da residência indicada, o morador tentou fugir e investiu contra os policiais, mas foi contido e algemado. Na casa, a PM encontrou R$ 1.086, e no quintal nos fundos da residência, um tablete de maconha que pesou 214 gramas. O polícia prendeu o morador que não teve a idade informada.
Além disso, os dois jovens de 17 anos envolvidos no roubo indicaram onde estaria escondido o terceiro ladrão. No local indicado, os policiais abordaram dois adolescentes, de 15 e 17 anos, sendo este último o terceiro ladrão envolvido no roubo.
Na casa, a equipe localizou 42 pedras de crack que pesaram 8,7 gramas. A droga estava fracionada e pronta para a venda. Os adolescentes indicaram onde jogaram a chave do carro e a bolsa levada no roubo, mas a polícia encontrou apenas a bolsa.
MAIS DROGAS E DINHEIRO
Conforme relato policial, os adolescentes apreendidos indicaram mais uma casa, em que o morador seria fornecedor de armas de fogo para cometimento de ilícitos. A PM tinha conhecimento que o proprietário desta casa vendia drogas e que possuía armas de fogo, conforme denúncias e levantamento de informações.
Em abordagem ao local, a polícia encontrou com o morador seis invólucros de cocaína já embalados e prontos para a venda, que pesaram 4,8 gramas, e ainda uma porção de cocaína pesando 18 gramas, ainda não fracionada. Na residência havia ainda R$ 505 em espécie.
Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia juntamente com os ilícitos apreendidos. Os três adolescentes autores do roubo desta ocasião, assumiram também o roubo em uma farmácia em data anterior. Por fim, assumiram que os celulares localizados em uma das residências seriam provenientes do outro roubo.
Leia outras notícias no Portal RSN.