Um usuário de drogas voltou para a prisão, após agredir e tentar enforcar a própria mãe no bairro Boqueirão em Guarapuava. A equipe policial atendeu o chamado da mãe nessa sexta (27), quando ela ligou informando que o filho saiu da cadeia há duas semanas, e já foi condenado anteriormente por agressão contra ela. O filho se deslocou até a casa da mãe, aparentemente depois de ter feito uso de cocaína, e a agrediu novamente.
Conforme o relato, o agressor pulou o portão trancado e invadiu a casa. A vítima, ao perceber o estado alterado do filho, o questionou sobre o uso de drogas. Nesse momento, ele partiu para cima da mãe, puxando-a pelos cabelos com uma mão enquanto tentava enforcá-la com a outra. A vítima entrou em luta corporal com o agressor e, com a ajuda de outro filho, conseguiu afastá-lo.
Mas ao perceber que a vítima estava acionando a polícia pelo celular, o agressor tomou o aparelho, o jogou no chão e fugiu. No local, a mãe confirmou as agressões e descreveu o autor. A equipe iniciou o patrulhamento e, com o apoio de outra viatura localizou o homem nas proximidades. Durante a abordagem, ele resistiu ativamente, por isso a polícia achou necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo.
Após a contenção, a equipe o algemou para prevenir riscos de fuga, devido o estado alterado por uso de drogas. Os policiais o colocaram no compartimento traseiro da viatura. Ele deu diversas pancadas na viatura e proferiu ofensas contra os policiais. Na chegada a 14ª SDP, o homem desobedeceu às ordens para sair do camburão e deslocar-se até a área indicada, demonstrando o comportamento hostil. Por fim, a PM encaminhou as partes à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.