O diretor-clínico do Instituto Virmond – Hospital Santa Tereza (HST), o médico Edson Bruck Warpechowski, completou hoje uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do INC- Instituto de Neurologia de Curitiba. Na última quarta (26), o médico passou por cirurgia. Isso porque uma complicação respiratória na terça (25), havia adiado a cirurgia na coluna.
De acordo com a assessoria do HST, Bruck estava entubado e passou pelo procedimento de traqueostomia. “Segundo o boletim médico desta terça (2), não houve intercorrências durante o procedimento”. O médico já está respirando melhor. A médica intensivista que cuida de Bruck, disse que agora “o objetivo é conseguir deixar o paciente respirar e dispensar o uso do ventilador”.
Edson Bruck foi vítima de um acidente de moto no último domingo (23). Na queda, o médico sofreu ferimentos na coluna vertebral. De acordo com a assessoria do HST, “no momento do socorro ele já reclamava que não estava conseguindo movimentar as pernas”. Contudo, ainda não há comunicado oficial sobre o processo cirúrgico.
Leia outras notícias no Portal RSN.