22/08/2023



Brasil Educação

Aprovados na primeira chamada do Sisu já podem se matricular

Os candidatos disputaram 51.924 vagas em 57 instituições públicas de educação superior do país. As matriculas começaram ontem (16) e seguem até a terça (21)

resultado do Sisu, educação. MEC

Candidatos disputaram 51.924 vagas em 57 instituições públicas de educação superior (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Os candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2 já podem se matricular nos cursos em que foram escolhidos e aprovados. As matrículas começaram ontem (16) e seguem até a terça (21). No mesmo dia, os candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções em que se inscreveram, podem declarar interesse na lista de espera para as vagas remanescentes.

Desse modo, aqueles que permanecerem na lista de esperam podem ficar tranquilos, já que os critérios adotados nesta etapa são os mesmos da anterior. De acordo com a Agência Brasil, o resultado será divulgado no dia 24 de julho. A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscritos.

Além disso, esta é a primeira edição do programa com cursos de graduação ofertados na modalidade de ensino a distância (EaD). Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastraram no sistema, disputaram 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. Porém, a lista dos convocados na chamada regular foi divulgada pelas universidades na última terça (14).

LISTA DE ESPERA SISU

Para participar é simples. O estudante deve acessar o boletim do candidato, no site do Sisu, e na tela da primeira opção de curso, clicar em “participar da lista de espera”. Em seguida, uma mensagem de confirmação será emitida pelo sistema.

Com isso, basta acompanhar as convocações feitas pelas universidades para preenchimento das vagas restantes. Por fim, é preciso observar prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico estabelecidos no próprio edital da instituição.

*(Com informações da Agência Brasil)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo