Da Redação
Guarapuava – Em contrapartida do que foi divulgado na imprensa em alguns sites e blogs esportivos nos últimos dias, Luiz Carlos Pires, representante da Aprovale negou que a equipe tenha sido “eliminada” da Taça Paraná de Futebol. De acordo com o dirigente, o clube não foi informado da decisão pela Federação Paranaense e, por isso, segue confiante e preparada para disputar a competição em 2016.
“Não é verdade (que a equipe está fora). Pelo menos por enquanto ainda não fomos comunicados de nada e temos um representante em Curitiba vendo a situação para nós. A Liga não passou isso e apenas na segunda que vão divulgar a situação”, explica Pires.
Informações divulgadas por um site de futebol amador do Paraná, afirmam que a Aprovale estaria fora da competição por conta de irregularidades na Liga de Futebol de Guarapuava – entidade local. A mesma situação teria acontecido com as equipes Atalanta, Tchuruu e o XV de Novembro.
“Temos uma reunião marcada com a Liga de Guarapuava no sábado (27) às 10h e vamos falar sobre essas possíveis irregularidades. É provável que a gente tenha uma posição da Liga a partir das 11h. Mas temos gente vendo a nossa situação em Curitiba e não há nada definido”, reiterou Pires.
Apesar de algumas informações desencontradas, na página oficial do torneio não há nenhum comunicado falando da eliminação das equipes citadas, portanto, a decisão, bem como a confirmação das equipes participantes, deve ser divulgada ao público na próxima semana.