Nesse fim de semana, o lutador guarapuavano Armando Crissi, de 29 anos, conquistou o mais alto lugar no pódio no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo.
A competição foi no ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera na capital paulista, e contou com os melhores atletas de todo Brasil e do mundo.
“Acabei fazendo história, fiz lutas duras mas consegui impor o meu jogo e representar bem a minha equipe CovsteamCheckmat e meu professor Cristiano Cubas”, afirmou.
Assim, Crissi se consagrou Campeão Mundial de Jiu-Jitsu na faixa marrom peso pesado.
A final foi com um atleta de São Paulo. A torcida toda a favor dele, mas graças a Deus deu tudo certo. E foi o meu primeiro mundial na faixa marrom. Estou apenas no primeiro ano. Na faixa roxa, ano passado ganhei o mundial em Fortaleza.
OUTROS TÍTULOS
Conforme o atleta que pratica o esporte há seis anos, há um mês ele também conquistou dois ouros na categoria absoluto da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense. No começo do ano, Crissi venceu outras competições importantes. Foram três medalhas em competição internacional.
O National Pro e o Internacional de Jiu-Jitsu em Curitiba, competição organizada pela Brazilian Jiu-Jitsu Federation. Ele venceu em primeiro lugar na categoria Faixa Marrom Super Pesado em duas lutas: uma com e outra sem kimono. E também ficou com o terceiro lugar na categoria Absoluto.
O próximo passo agora é o Mundial de Jiu-Jitsu em Fortaleza no Ceará, no dia 1º de setembro. “Vou continuar trabalhando duro para trazer mais resultados como este para nossa cidade e para o nosso País”, concluiu.