Da Redação, com Odair José
Reserva do Iguaçu – A Prefeitura de Reserva do Iguaçu realizou na última quarta feira (09), um arrastão de limpeza com o objetivo de eliminar todos os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O arrastão foi realizado na Vila Copel e na sede do município.
O trabalho foi realizado através de uma parceria entre as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras, contando também com o apoio da Copel, da comunidade e a participação de estudantes de colégios estaduais.
Durante o arrastão, foi recolhido todo tipo de material deixado pela população em ruas, calçadas e terrenos baldios e que podem servir de criadouro para o mosquito. A Prefeitura disponibilizou funcionários, caminhões e máquinas para a coleta dos materiais.
A Vigilância Sanitária do município, alerta que a mobilização necessita do apoio de todos os moradores, que a partir de agora, deverão efetuar a limpeza de seus quintais e não jogar este tipo de material nas ruas e terrenos.
“Foi mais um dia de combate para não termos o Aedes aegypti no município. Este trabalho deve continuar, com o apoio do poder público e cada um fazendo a sua parte. O arrastão foi bastante satisfatório, sendo bem aceito pela população. Só temos a agradecer à Administração Municipal pelo apoio e principalmente à população, pois sem a colaboração dos moradores não teríamos êxito no nosso trabalho”, disse o técnico em Vigilância, Mauro Antonichen.
O secretário de Saúde, Luiz Zanon, destacou a importância deste arrastão contra a dengue e agradeceu aos servidores e colaboradores pela participação. “Realizamos uma ação preventiva que só tem a contribuir para com a saúde e o bem estar da população. Manter Reserva do Iguaçu livre do mosquito é uma preocupação do prefeito Emerson e de todos nós. Graças à colaboração de todos, estamos tendo êxito nesta batalha. Fico agradecido a todos que de alguma forma colaboraram”, disse.