Uma parceria entre os deputados estaduais Bernardo Ribas Carli (PSDB) e Artagão Júnior (PSB) busca viabilizar a implantação do Colégio Militar em Guarapuava. A solicitação está em trâmite no Comando Geral da Polícia Militar do Paraná. Para acompanhar o processo, Bernardo esteve em reunião com a Coronel Audilene Rosa De Paula Dias Rocha, nessa terça feira (22).
Segundo deputado, este é um modelo de ensino de qualidade comprovada que fortaleceria a rede pública, preparando os alunos com hierarquia e disciplina para o Ensino Superior e para a vida.
“Por isso estamos acompanhando junto à corporação solicitações que fizemos eu e o colega deputado Artagão Junior e aguardamos os estudos de viabilidade, que são feitos em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação”.
O Colégio da Polícia Militar do Paraná tem entre seus objetivos instituir um sistema de vida escolar em que haja interação e participação democrática de todos os seus componentes e efetivar a ação educacional valorizando a ética, a hierarquia, a disciplina, a solidariedade e o sentido de liberdade com responsabilidade.