22/08/2023



Cotidiano Paraná Política

Artagão pede que postos do Detran retomem atendimento nos município

Dentro dos próximos dias os serviços devem voltar, Mas, é necessário evitar filas e aglomerações, medidas do combate à pandemia do coronavírus

bb4aaaaa-1d39-4e4d-98d8-4044f643cf3b

Dentro dos próximos dias os serviços devem voltar (Foto: Ascom)

Os municípios do interior do Paraná devem voltar a contar com o atendimento dos postos do Detran-PR. O deputado Artagão Júnior levou a demanda até o diretor-geral do Detran, coronel Cesar Kogut, e ao chefe da Casa Civil, Guto Silva.

De acordo com o deputado, a liberação para que os despachantes em serviços caracterizados como essenciais já foi feita. Porém, os postos de atendimento do Detran, que fazem os serviços gratuitos, ainda não foram autorizados a voltar. “O prefeito de Virmond, Neimar Granoski, foi quem nos provocou nesta demanda, que é justa e vai facilitar a vida de muitos paranaenses”.

O parlamentar disse que obteve a garantia de que será publicada uma portaria autorizando os postos a retomarem o atendimento. Após conversa com o coronel Kogut e o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, Artagão obteve confirmação.

“Nos foi assegurado que dentro dos próximos dias os serviços vão voltar, como transferência de propriedade, segunda via e demais documentações. Mas, evitando filas e aglomerações, medidas indispensáveis no combate à pandemia do coronavírus”.

SAÚDE

Além disso, na semana passada, foram repassados mais de R$ 6 milhões a municípios da base de representação do deputado. Os recursos são destinados para a compra de veículos, ambulâncias, equipamentos hospitalares, reformas e ampliações de estruturas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo