22/08/2023
Cotidiano

Arte em farinha se prepara para a Festa mais doce da cidade

imagem-72898

Da redação com Secom – edição: Cristina Esteche

Doceiras que integram o projeto Arte em Farinha preparam pratos especiais para a venda na Festa mais doce da cidade, evento que acontecerá neste final de semana, 7 e 8, na Faculdade Guairacá.  A entrada é gratuita.

São tortas, bolachas, torteletes, quindins, queijadinhas e verrines de abacaxi, chocolate, laranja e mamão papaia, que atraem pelo não só pelo sabor, mas pela beleza dos pratos.

 “Trabalhamos com amor e dedicação. Uma verdadeira arte”, enaltece a confeiteira e coordenadora do projeto, Aglair Roloff.

O projeto Arte em Farinha foi implantado pela atual administração em junho de 2013 e é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, destinado às pessoas atendidas pelos projetos sociais.  “Em um ano, já passaram diversas alunas e descobrimos diversas artistas da farinha. De acordo com Aglair, projeto  reúne turmas de 15 alunas, três vezes ao mês, para aulas de produção de biscoitos, pães, tortas entre outros. “O que produzimos vendemos aqui na Casa da Farinha, onde funciona o projeto, e nas feiras do produtor. O lucro é usado para compra de farinha e outros mantimentos para o projeto”.

 O próximo curso de produção de bolachas será oferecido pela Secretaria de Assistência Social nos dias 10 e 11 deste mês. “O que produzimos é muito especial, é diferente. As turmas são sempre muito animadas. As alunas saem daqui mais felizes”, opina. Mais informações sobre o projeto e cursos pelo telefone (42) 3622-1705. As aulas são gratuitas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.