Como forma de alerta aos moradores de Guarapuava, o jovem artista Tom Zawa escreveu um depoimento sobre o sentimento vivenciado ao descobrir que a mãe contraiu Covid-19. Na carta aberta, Tom afirma que a mãe está internada no Hospital São Vicente de Paulo, e pede que as pessoas tomem mais cuidado, já que a família vinha seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus.
Na mensagem, que foi publicada no Facebook, o artista relatou que, assim como a mãe, ele e o irmão estavam sentindo os sintomas da doença e que, a princípio, acreditavam ser uma gripe. Entretanto, ao perceber que não se tratava de um resfriado, os três ligaram para o número destinado ao atendimento.
Assim, Tom e os familiares foram orientados a procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde fizeram o teste de coronavírus. Tom e o irmão tiveram resultado negativo e incerto, repetiram e o resultado continuou o mesmo. Já a mãe, acabou recebendo o diagnóstico positivo.
Nessa quarta (17), a mulher teve o quadro agravado ao sentir dor nas costas, tosse e falta de ar. Dessa maneira, ela foi encaminhada ao Hospital São Vicente, em Guarapuava. De acordo com Tom, a mãe precisa checar os pulmões, mas está consciente e ativa.
Minha mãe está estável e já apresentou melhoras nos sintomas, ela foi internada em estado moderado, então, foi um alerta. Nossa luta agora é por conscientização né? Por sorte não fazemos parte do grupo de risco. Quanto mais pessoas se informarem, melhor.
Leia outras notícias no Portal RSN.