Caravanas de Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal já estão em Curitiba para a mobilização que acontecerá a partir das 13h desta terá feira (1º) na cidade. Será na Praça Santos Andrade, conhecida como a Praça da Democracia. O objetivo principal é reivindicar a liberdade sindical, pleitear os direitos da classe trabalhadora e a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. A expectativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) é reunir mais de 30 mil pessoas no evento que deverá se estender ao longo da tarde.
Chegam também representantes de países vizinhos, como Argentina, Bolívia, Paraguai e Venezuela.
Artistas nacionais se unirão a lideranças políticas de esquerda. Entre os nomes confirmados, estão Beth Carvalho, Maria Gadú, Ana Canãs, Flavio Renegado (RAP) e Fábio Elias (Relespública). Todos se apresentarão no palco do evento.
O evento organizado por oito centrais sindicais, principalmente, a CUT, terá ainda as presenças da deputada estadual e pré-candidata à presidência Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), o pré-candidato à presidência pelo Psol, Guilherme Boulos e a ex-presidente Dilma Rousseff.