22/08/2023

As flores do caminho – Jo Baitel

imagem-85249

Corrida matinal. Uma flor radiante. Naquele exato momento me dei conta de que quase sempre ignorava essa diversidade em meu trajeto, distraída com o movimento, os ruídos dos carros e pensamentos bem menos belos e importantes do que ela.

Quando tive esta percepção, como mágica as flores começaram a se multiplicar à minha frente. Era como se os raios de sol, ainda tímidos, tentassem acordá-las cintilando as gotas de orvalho que repousavam sobre suas pétalas.

Minha corrida não só ficou mais colorida, como também comecei a sentir diferentes aromas agradáveis, proporcionando uma sensação de bem estar também pela descoberta do que é naturalmente extraordinário.

Percebi que estava recebendo o melhor bom dia para iluminar a semana e realmente estava disposta a ser presenteada com esse carinho da natureza.

Espero ter cada vez mais os olhos abertos para o que realmente interessa na vida. Sentir prazer com esses pequenos-gigantes tesouros do universo é ter o coração sempre completo.

Carpe diem!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo