Um assaltante foi baleado pela polícia após reagir à prisão. O caso aconteceu na Rua Saldanha Marinho na noite de quarta-feira (5), no Bairro Batel em Guarapuava. Eram 21h49 quando uma equipe do Projeto POVO foi chamada por uma vítima de assalto. O homem disse à polícia que estava trabalhando numa farmácia quando dois assaltantes chegaram. Um deles sacou um revólver e o ameaçou. A reação de outra funcionária da farmácia que gritou dizendo que o segurança estava chegando assustou os assaltantes que fugiram numa moto Honda CG 125, de cor azul.
Feito patrulhamento na região, por volta das 23h17min, uma equipe do plantão de acidentes avistou uma motocicleta perto do Parque do Lago, com mesmas características citadas pelas vítimas. Os assaltantes tentaram fugir, mas perderam o controle da moto e bateram numa placa de sinalização.
Ao ser abordado pelos policias um deles reagiu e atirou contra a polícia que revidou e o atingiu numa das pernas. Os dois assaltantes confessaram que furtaram a motocicleta no município de Goioxim. Ambos foram levados até o Centro de Urgência Municipal para serem medicados, já que o outro sofreu ferimentos ao cair do moto. Depois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia.