22/08/2023
Segurança

Assaltantes invadem e roubam fazenda no distrito de Entre Rios

Seis homens invadiram e assaltaram uma fazenda no distrito de Entre Rios, ontem (02). Os homens usaram um caminhão para carregar os produtos roubados. Além de produtos agrícolas, foram levados utensílios e equipamentos eletrônicos da residência e um trator.

Uma equipe de policiais militares do Destacamento de Entre Rios recebeu solicitação da vítima, a qual foi avisada por funcionários de sua fazenda que indivíduos invadiram a propriedade, onde consumaram o roubo.

Com a chegada da equipe, o caseiro relatou que estava em sua casa quando lhe chamaram pelo nome e mandaram que saísse de dentro da residência, o qual atendeu. Segundo, ele haviam seis pessoas que lhe renderam, sendo uma delas armada com uma garrucha dois canos.

Eles estavam num veículo Fiat/Uno de cor prata e um caminhão Mercedes Benz modelo similar ao modelo 1313 de cor vermelha. Os autores do roubo entraram na sede da fazenda e no galpão, de onde levaram vários objetos.

De acordo com a proprietária da fazenda, a porta da sala da casa havia sido arrombada. Da residência, os assaltantes levaram uma geladeira, um freezer, duas montarias completas, uma máquina lava-roupas, uma televisão 20 polegadas, um receptor, dois rolos novos de arame farpado, duas caixas de madeira contendo objetos pessoais, enfeites da sala, quatro garrafas de bebidas alcoólicas, um jogo de cortina Voal branco.

De um dos arrendatários da fazenda, foram levados dois sacos "bags" contendo uréia, totalizando aproximadamente 1.500 kg, uma lona e bateria de caminhão.

Posteriormente, o proprietário ainda verificou que foram levados uma motobomba, fungicidas e inseticidas, oito sacos "bags" de soja totalizando aproximadamente 6.000 kg, três baterias, diversas ferramentas, e um trator modelo 5075.4, marca Agrale chassi Z003517A ano 2010 cor prata.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.