Mais de R$ 100 mil em dinheiro e também medicamentos foram levados de uma rede de farmácias em Guarapuava por três assaltantes na segunda-feira (10). O roubo aconteceu na loja matriz sediada na Rua XV de Novembro, centro. De acordo com informações prestadas pela mãe de um dos funcionários da farmácia, dois dos três assaltantes entram no estabelecimento no ínicio da noite e renderam as cinco funcionárias e o office-boy. O primeiro ato dos ladrões foi pegar os aparelhos celulares de todos para impedir possíveis ligações. Enquanto dois assaltantes pediam o movimento do dia, outro esperava num Palio verde estacionado na frente da farmácia.
"Eles (os assaltantes) eram profissionais. Eles sabiam da rotina dos funcionários e da farmácia e pediam o malote de dinheiro", relatou a fonte da RSN. O montante levado pelos assaltantes era resultado do movimento financeiro de cinco lojas da rede. Os funcionários foram trancados no banheiro.
Um dos homens escondeu o rosto com a camiseta que usava; outro ficou de cara limpa. Todos usavam bonés e são jovens.
Um pessoa que dirigia uma caminhonete e que passou em frente a farmácia no momento do assalto percebeu a movimentação estranha e quando viu uma das funcionárias com as mãos na cabeça chamou a polícia. A equipe chegou 10 minutos após os assaltantes terem deixado o local. Eles devolveram os aparelhos celulares das vítimas.
A Delegacia de Polícia Civil foi contatada para informar como estão as investigações sobre o assalto, mas o delegado estava em horário de almoço.