22/08/2023


Região Segurança

Assaltantes rendem família e roubam veículos, em Rio Bonito do Iguaçu

Família foi mantida refém, dentro da própria casa, por cerca de cinco horas

polícia-militar-guarapuava 2

Ladrões armados renderam uma família num dos assentamentos em Rio Bonito do Iguaçu, no final da tarde dessa segunda feira (29), e roubaram um trator e um caminhão, além de outros objetos.

De acordo com a Polícia Militar, o dono da casa contou que por volta das 17h, mais de quatro homens armados chegaram na propriedade, anunciaram o assalto e depois o trancaram dentro da casa com a sua mulher, o seu filho de 13 anos de idade, e mais um amigo que estava na residência naquele momento.

Os assaltantes levaram um trator Massey Ferguson vermelho, ano 2014, modelo mf4275, versão 9341, e um caminhão Mercedes Benz l1113 placa JMM6503, de cor amarela, ano 1973, sendo que teriam carregado o trator no caminhão em uma rampa. Também foi roubado um celular, uma lanterna, cervejas, cigarros, canivetes, facas, um litro de whisky, certa quantia em dinheiro, um relógio e mais uma certa quantia em dinheiro de mais um homem que no momento do fato estava na casa das vítimas.

Às 20h, o dono da casa assaltada e a família saíram da residência e ele reconheceu um dos autores do roubo. Segundo a vítima, esse assaltante dizia a todo momento que “tinha uma bala na perna e outra na coluna”, também falava que iria levar o trator para vender em Curitiba.

Segundo a PM, as vítimas relataram que os autores estavam em mais de quatro pessoas, armadas com espingardas, pistola e revólveres. Um deles seria alto, magro e barbudo com aproximadamente 35 anos; outro seria baixo, estava com boné cinza com vermelho e camisa preta com escrita na frente em vermelho.

De acordo com informações repassadas à polícia, um dos veículos utilizados no assalto seria da cor branca ou prata. Os assaltantes também utilizavam uma motocicleta.

Às 20h, os autores do roubo saíram com a motocicleta e o caminhão, mas as vítimas só saíram da residência duas horas depois. Ninguém foi preso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo