22/08/2023


Região Segurança

Assaltantes rendem gerentes e roubam agência bancária em Saudade do Iguaçu

Três homens entraram na agência, levaram o dinheiro e trocaram tiros com a polícia. Um deles ainda está foragido. PM de Guarapuava ajuda nas buscas

Assaltantes renderam gerentes e roubaram uma agência bancária, nessa segunda (15), em Saudade do Iguaçu. Três homens entraram na agência do Sicredi, levaram o dinheiro e trocaram tiros com a polícia. Um dos assaltantes ainda está foragido. Policiais Militares de Guarapuava mobilizaram uma equipe para localizar os assaltantes.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM) do Paraná, por volta das 16h três homens, dois deles armados, chegaram em um VW Gol Verde e renderam os dois gerentes da agência. As vítimas estavam dentro de um Toyota Corolla no estacionamento e precisaram entrar no estabelecimento.

Em seguida, os criminosos saíram da agência levando dinheiro, colete balístico e arma de fogo do vigilante. Mas quando perceberam a presença policial, trocaram tiros com a polícia e um dos assaltantes fugiu com o Corolla. Outro fugiu a pé, e deixou cair em frente à agência a arma de fogo que roubou do vigilante.

PROCEDIMENTOS

No primeiro momento, o terceiro assaltante, de 46 anos e morador de Chopinzinho, relatou aos policiais que era um refém dos dois criminosos. Ele disse que o obrigaram a levá-los ao banco mediante ameaça. Assim, forças policiais da Região de Guarapuava, Laranjeira do Sul, Francisco Beltrão, Palmas e Cascavel, se mobilizaram para ajudar a localizar os dois assaltantes.

Conforme a polícia, as equipes usaram drones e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas para as buscas. Então, por volta das 16h35 as equipes encontraram o carro roubado nas proximidades do município, e por perto alguns objetos deixados por um dos assaltantes, como boné, luvas e colete.

Logo depois, a PM abordou um VW Gol Bordô, que segundo moradores prestou apoio na fuga para outro criminoso. O motorista informou que foi coagido a levar o homem até o outro lado da ponte, em Rio Bonito do Iguaçu. Essas informações ainda estão sendo apuradas.

OPERAÇÃO

De acordo com as informações, a equipe fez um cerco policial às 2h35 da madrugada de hoje (16) e localizou o ladrão, de 32 anos, após abandonar o Corolla. Ele estava com uma bolsa de dinheiro, e foi identificado como morador de Sulina. Com o levantamento de informações, a PM constatou que o suposto refém que chegou ao banco com os dois criminosos também estava participando da ação e acabou preso nesta manhã.

A Polícia Científica foi até o local e fez perícia nos três carros envolvidos. Por fim, as equipes continuam nas buscas ininterruptas pelo terceiro homem. A Polícia Militar pede que qualquer informação seja repassada via 190.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo