22/08/2023


Paraná Política

Assembleia disputa prêmio por aplicativo que defende o consumidor

Projeto paranaense a representantes de órgãos públicos de todo o país nesta sexta

kátia

A jornalista Kátia Chagas, diretora de Comunicação da Alep (Foto: Divulgação)

Um aplicativo inovador, o “Agora é Lei no Paraná”, que entrega na mão do cidadão 270 leis estaduais em defesa do consumidor, criado a custo zero pela Assembleia Legislativa do Paraná, é finalista do Prêmio Redes WeGov, um dos mais importantes do país na promoção da criatividade e a governança eletrônica, que acontece nesta sexta (26) em Florianópolis.

A divulgação do projeto paranaense, que passa por escrutínio popular, e disputa com alguns dos maiores pesos pesados do país, como a AGU e o TCU, está sendo feita pessoalmente pela diretora de Comunicação da Alep, Kátia Chagas, que apresenta o projeto paranaense a representantes de órgãos públicos de todo o país.

Segundo a jornalista, a ideia foi facilitar o acesso às leis por todos os paranaenses. “Priorizamos as leis de defesa do consumidor para que o cidadão possa cobrar seus direitos de forma rápida pelo celular de qualquer lugar. Deu muito certo”.

Para o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, a equipe de comunicação da Alep, se consagra mais uma vez. “As inovações criativas que produzimos nos últimos anos – para aproximar o Parlamento da população – acumulam prêmios nacionais. Uma prova de que estamos no caminho certo”, disse Traiano. “É importante destacar que esse projeto, que aproxima o Parlamento do cidadão, foi elaborado sem custo, só com o talento e a criatividade do nosso pessoal”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo