22/08/2023



Paraná Política

Assembleia espera Ratinho Junior na sessão solene desta segunda

A reabertura dos trabalhos, no entanto, ainda não contará com a Ordem do Dia, ou seja, com a votação de projetos de lei, previstos para terça

Alep (Foto: Orlando Kissner/Alep)

A Assembleia Legislativa do Paraná promove às 14h30, desta segunda (5) a Sessão Solene de reinício dos trabalhos. Haverá a leitura da mensagem do governador Ratinho Junior, contendo um balanço das atividades do Governo de 2023. Ainda haverá a leitura de uma síntese das metas programadas para o exercício político-administrativo em curso.

A expectativa é pela presença de Ratinho Junior. O ato histórico de instalação da primeira Assembleia Legislativa Provincial do Paraná foi em 15 de julho de 1854, conforme conta a história. A reabertura dos trabalhos, no entanto, ainda não contará com a Ordem do Dia, que irá ocorrer na terça (6).

Com o fim da pausa regimental, o parlamento também retoma o calendário das reuniões das comissões permanentes e temáticas, sessões solenes e audiências públicas. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é o primeiro grupo de trabalho com agenda confirmada já para 13h30, de amanhã (6). São 35 itens definidos na pauta prévia da sessão ordinária.

Na quarta (7) a Assembleia abre as portas para a Sessão Solene. É a homenagem ao tradicional bloco carnavalesco Garibaldis e Sacis, que completa 25 anos. E, para comemorar, o Bloco convidou os foliões para se concentrarem às 17h na Praça Nossa Senhora da Salete. Todos chegarão em um cortejo festivo à Casa de Leis. A solenidade está marcada para às 19 horas, no Plenário, por iniciativa do deputado Goura (PDT).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo