22/08/2023

Assis confirma pré-candidatura a deputado federal em 2014

imagem-60460

Mais de 500 pessoas vinda de 100 municípios participaram, no final de semana, da plenária estadual do Movimento PT em Francisco Beltrão. Durante o evento, em apoio à candidatura de Rui Falcão para presidência nacional do PT, Assis do Couto confirmou sua pré-candidatura a deputado federal em 2014. Vanderley Ziger, presidente do Infocos (Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário), anunciou a pré-candidato a deputado estadual pelo partido.

Além das centenas de militantes, agricultores e líderes sindicais e cooperativista que lotaram o CTG Recordando os Pagos, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, e vereadores prestigiaram o evento. A vinda da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, estava prevista, mas ela não pode comparecer ao evento. Mesmo assim, a ministra fez questão de enviar um vídeo com uma mensagem de apoio a Assis e Vanderley.

A pré-candidatura dos dois foi confirmada após o apelo dos presentes. Várias lideranças subiram ao palco e comentaram as conquistas do mandato do deputado Assis nos últimos dez anos. Prefeitos falaram sobre emendas e projetos para seus pequenos municípios. Lideranças cooperativistas e sindicalistas sobre a contribuição do deputado para o reconhecimento e desenvolvimento da agricultura familiar.

Com as manifestações, ficou claro que a população que vive da agricultura familiar e que mora nos pequenos municípios precisam estar representados no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Paraná. Por isso, Assis e Vanderley confirmaram a pré-candidatura para as eleições de outubro do próximo ano.

Após os debates sobre o Processo de Eleições Diretas do PT do Paraná, onde a corrente Movimento PT declarou apoio a Rui Falcão, nacional, e Enio Verri, estadual.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo