Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-71894

Assistência Social de Foz do Jordão aposta em projetos de socialização com a comunidade

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-71894

* Por Rogério Thomas, com assessoria

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Foz do Jordão tem realizado um intenso trabalho de aproximação entre a população e a administração municipal.

De acordo com a secretária Silvana Quatrin, o objetivo é integrar cada vez mais a população com o trabalho social que é realizado no município. “Todo o trabalho é realizado para a comunidade e é importante que as pessoas se sintam à vontade e entendam que elas são o objetivo de tudo. Isso está sendo possível devido aos projetos de socialização que estão desenvolvidos pela Secretaria”, explica Silvana.

Como exemplo dos projetos, na última semana a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou o “Projeto Beleza de Mãe”. De acordo com Silvana, os principais objetivos do evento foram oferecer às mães usuárias da Política Municipal de Assistência Social, um momento e um espaço de socialização e encontro com a comunidade, ofertando serviços relacionados aos cuidados com a “beleza”. “Esses projetos visam aproximar a população alvo dos atendimentos socioassistenciais à equipe da Assistência Social, promovendo ações passíveis de valorização da beleza feminina e consequentemente ampliando a auto valorização destas mulheres”, enfatiza a secretária.

Ainda durante todo o dia a equipe responsável pelo evento ofereceu à população serviços de cuidados com o cabelo (corte, escova e prancha), maquiagem e manicure.

Conforme Silvana Quatrin, os objetivos foram cumpridos. “As 70 mães que participaram do evento foram atendidas com muito carinho e atenção, o que possibilitou o acontecimento de um dia agradável e descontraído”, finalizou a secretária.

Compartilhar