Com as baixas temperaturas já registradas essa nsemana em Guarapuava, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), intensificou o trabalho de abordagem social com pessoas em situação de rua na cidade. Com as baixas temperaturas, a medida atende e orienta pessoas em situação de vulnerabilidade que se encontram nas ruas.
Conforme a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosa Ramos Daniel, a abordagem social é um importante serviço oferecido pela Política de Assistência Social, com o objetivo de atender e acolher pessoas em situação de rua. “Neste momento, é fundamental proporcionar para essas pessoas um local seguro e aquecido para enfrentar o frio de Guarapuava”.
Durante o atendimento, a equipeidentifica a pesosoa e faz o convite para acolhimento nas casas de passagem. Como o acolhimento precisa ser voluntário, em caso de recusa, os profissionais orientam sobre os serviços disponíveis no Centro de Referência. Além disso, fazem entrega de cobertores e roupas para os que decidem permanecer no local.
Se você viu alguém nessas condições, entre em contato com as equipes pelos telefones: (42) 3142-0566 – Chamada normal ou (42) 3142-0533 – Via WhatsApp. Os atendimentos nesses canais são das 8h às 17h30. No entanto, em casos emergenciais e após às 17h30, solicitar o atendimento dos Bombeiros (193) que também acionam a equipe da Secretaria para prestação do serviço.
Leia outras notícias no Portal RSN.