22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Assistência Social intensifica abordagem nas ruas de Guarapuava

Com as baixas temperaturas na cidade, equipes identificam pessoas em situação de rua e as encaminham para o albergue ou familiares

Morador de rua (Foto: Reprodução/Pixabay)

Com as baixas temperaturas já registradas essa nsemana em Guarapuava, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), intensificou o trabalho de abordagem social com pessoas em situação de rua na cidade. Com as baixas temperaturas, a medida atende e orienta pessoas em situação de vulnerabilidade que se encontram nas ruas.

Conforme a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosa Ramos Daniel, a abordagem social é um importante serviço oferecido pela Política de Assistência Social, com o objetivo de atender e acolher pessoas em situação de rua. “Neste momento, é fundamental proporcionar para essas pessoas um local seguro e aquecido para enfrentar o frio de Guarapuava”.

Durante o atendimento, a equipeidentifica a pesosoa e faz o convite para acolhimento nas casas de passagem. Como o acolhimento precisa ser voluntário, em caso de recusa, os profissionais orientam sobre os serviços disponíveis no Centro de Referência. Além disso, fazem entrega de cobertores e roupas para os que decidem permanecer no local.

Se você viu alguém nessas condições, entre em contato com as equipes pelos telefones: (42) 3142-0566 – Chamada normal ou (42) 3142-0533 – Via WhatsApp. Os atendimentos nesses canais são das 8h às 17h30. No entanto, em casos emergenciais e após às 17h30, solicitar o atendimento dos Bombeiros (193) que também acionam a equipe da Secretaria para prestação do serviço.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo