22/08/2023



Cotidiano Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Até domingo (14) deve chover 135 milímetros em Guarapuava, diz Simepar

Conforme o Simepar, nesta quinta (11) chuva tem volume de 29,3 milímetros em Guarapuava. Só no domingo (14) deve chover quase 50 milímetros

Chuva aumenta nesta quinta (11) (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

Pra quem tinha fé que o sol apareceria nos próximos dias no céu de Guarapuava é melhor se preparar. Vem muita chuva pela frente. Ao menos é o que aponta o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Além disso, estão descartadas geadas, chuva congelada e neve como havia possibilidade. Hoje (10) o dia amanheceu com mínima de 6ºC e a máxima deve chegar aos 14ºC.

A novidade é que apesar do dia começar nublado e com neblina densa e inicialmente ter previsão de chuva, o Simepar atualizou os dados e informou que o sol deve aparecer à tarde, confirmando o ditado popular: “Neblina que baixa, sol que racha”. Mas a alegria vai durar pouco e o guarda-chuva será indispensável a partir desta quinta (11) até o fim de semana.

Isso porque o acumulado de chuva previsto em Guarapuava de quinta (11) até domingo (14) será de 135,1 milímetros. É muita chuva. Por enquanto não há previsão de temporal na cidade. Para amanhã a previsão inicial era de 53 milímetros, mas o volume caiu para 29,3. No entanto nos outros dias, os volumes de chuva aumentaram.

Na sexta (12) deve chover 22,9 milímetros e as rajadas de vento podem atingir 57 Km/h em Guarapuava. No sábado (13), o Simepar aponta 34,1 milímetros de chuva na cidade. E para o domingo (14), o volume esperado ficará em torno de 48,8 milímetros. Entre esses dias, as temperaturas variam entre mínima de 6ºC e máxima de 17ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo