22/08/2023


Esportes Guarapuava

Atleta de Guarapuava conquista classificação para ‘Seletiva Olímpica’

A atleta de Guarapuava conquistou nessa quarta (20), o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô em Pindamonhangaba/SP

Atleta guarapuavana conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro sub 21 e garante participação na 'Seletiva Olímpica'

JUDOCA-GUAIRACA

Atleta guarapuavana conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro sub 21 e garante participação na 'Seletiva Olímpica'

Atleta de Guarapuava conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-21 e garante participação na ‘Seletiva Olímpica’ (Foto: Ascom/UniGuairacá)

A atleta Camile Tavares Farias, de 16 anos, conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-21 de judô. A competição ocorreu nessa quarta (20) em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Dessa forma, a atleta garantiu a participação na seletiva da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para as Olimpíadas de Paris 2024.

Conforme a assessoria da UniGuairacá, o resultado teve um gosto especial para a judoca, por ter competido em categoria de peso e idade maior que a dela. “Isso significa que meus esforços estão valendo a pena, minhas metas estão se concretizando. Além disso, é um sonho se tornando realidade. Muito bom saber disso e saber que eu tenho o suporte de família e amigos”.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ

O Campeonato Brasileiro de Judô, etapa Sub-21 Feminina, contou com a participação de 113 judocas de 24 estados brasileiros. Dessa maneira, a competição abriu uma série de cinco eventos nacionais que ocorrerão pela CBJ neste ano. Portanto, essas competições consagrarão as melhores judocas do Brasil na classe júnior.

Além disso, classificarão todas as medalhistas para a seletiva nacional das Olimpíadas de 2024, que será em dezembro de 2021.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo