22/08/2023


Esportes Região

Atleta de Santa Maria do Oeste é campeão da Liga de Futsal em Montenegro

Agora a equipe do atleta garantiu vaga para a Liga dos Campeões de Futsal da Europa. Eduardo Lima já jogou pelo CAD Futsal, em Guarapuava

Eduardo Lima - atleta futsal

Eduardo Lima, atleta de Santa Maria do Oeste (Foto: Arquivo pessoal)

O atleta de Santa Maria do Oeste, Eduardo Lima, tornou-se campeão da Liga Nacional de Futsal em Montenegro nesta semana. Ele tem passagens por diversos clubes do Paraná e, inclusive, jogou pelo CAD Futsal em 2017, quando o time guarapuavano disputava a competição nacional da modalidade.

Aos 23 anos, esta já é a segunda experiência internacional do jogador. No início de 2022, ele jogou pela equipe Panevéžys Futsal da Lituânia, no Sul da Europa. Em março de 2023, passou a representar o KMF Titograd, na cidade de Podgorica capital de Montenegro, país litorâneo no Sudeste da Europa.

Ao vencer a Liga Nacional, o KMF Titograd garantiu uma vaga para a Liga dos Campeões de Futsal da Europa, que começa em agosto. A equipe venceu a primeira partida da final por 7 a 4 e garantiu um empate por 5 a 5 na segunda etapa, tornando-se campeã pela sétima vez e pela quinta vez consecutiva. Um dos gols do último jogo foi marcado por Eduardo.

TRAJETÓRIA

O atleta de Santa Maria do Oeste, além de ter jogado pelo CAD Futsal, também tem passagens pelo Foz Cataratas, São Miguel e Medianeira. No Rio Grande do Sul ele disputou a Liga Gaúcha de Futsal, pelo Cometa.

Enquanto jogava pelo São Miguel, em 2018, Eduardo teve a chance de trabalhar com o treinador Baiano, atual técnico do CAD Futsal. Conforme o atleta, apesar de ter sofrido uma lesão na temporada, ele aprendeu muito com o professor no tempo em que trabalharam juntos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo