22/08/2023



Cotidiano Esportes Guarapuava

Atleta guarapuavana se prepara para Campeonato Brasileiro de Judô

Mariana Vitoria Skrepetzki vai competir nos dias 1º e 2 de abril no campeonato em Canoas/RS. Ela faz parte da Seleção Paranaense de Judô

medalha

Mariana integra a Seleção Paranaense de Judô e está se preparando para o Campeonato Brasileiro (Foto: Arquivo pessoal)

A guarapuavana Mariana Vitoria Skrepetzki de 11 anos vai competir neste fim de semana, nos dias 1º e 2 de abril, no Campeonato Brasileiro de Judô em Canoas/RS. Ela faz parte da Seleção Paranaense de Judô e desde cedo tem o incentivo dos pais para a prática da arte marcial.

Conforme a mãe, Escolastica Lukasievicz, primeiro a filha teve contato com o ballet ainda no maternal. Na 1ª série ela conheceu o judô e se apaixonou. Contudo, quando teve que escolher entre uma das atividades não teve dúvida, optou pela arte marcial. “A Mariana é muito dedicada, forte e determinada. Nesses anos vêm fazendo história!”

Todos os elogios não são apenas orgulho de mãe, tratam-se de fatos. Em agosto de 2019, na primeira participação de Mariana em campeonatos oficiais da Federação Paranaense de Judô, com oito anos, a atleta sagrou-se campeã Paranaense de Judô na categoria Sub-9. Em setembro do mesmo ano, conquistou medalha de bronze na Copa Paraná.

(Foto: Arquivo pessoal)

Dando continuidade a lista de vitórias, em 2021 a atleta se tornou campeã da Copa Paraná. Além disso, ela também se classificou para participar do Meeting Interestadual Interclubes de Judô em São José/SC, onde concorreu com judocas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste campeonato trouxe para casa a medalha de prata.

No ano seguinte, em 2022, participou do Circuito Paranaense de Judô e garantiu a medalha de bronze, o que a permitiu a classificação para a Taça Paraná, competição que também venceu.

(Foto: Arquivo pessoal)

Ela fez quatro lutas e sagrou-se campeã da categoria numa disputa acirrada com uma judoca de RJ. Conquistou a medalha de ouro e automaticamente acabou classificada para participar do Meeting Interestadual Interclubes de Judô que ocorreu em Brusque SC.

Ainda segundo Escolastica, no mesmo ano, durante os Jogos Escolares, Mariana surpreendeu conquistando medalha de ouro no atletismo (corrida 250mt), ouro no judô e medalha de prata no handebol.

PREPARAÇÃO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO

(Foto: Arquivo pessoal)

Na primeira competição de 2023 que ocorreu nos dias 17 e 18 deste mês, a judoca participou da Seletiva Paranaense de Judô para o Campeonato Brasileiro e conseguiu medalha de prata. Atualmente, a atleta integra a Seleção Paranaense de Judô e está se preparando para o Campeonato Brasileiro.

Ela está bastante animada e treinando forte para conseguir um bom resultado.

Atletas da Academia Randori/Guairacá (Foto: Arquivo pessoal)

No momento, Mariana que está no 7° ano divide o tempo dela entre a escola e os treinos de judô. De segunda a sexta a pequena campeã frequenta a Academia Randori/Guairacá. Para custear todos os gastos que envolvem a participação de competições, como inscrição e alimentação durante as viagens, os pais de Mariana trabalham pesado para manter a filha no esporte.

Porém, para quem gostou da história da pequena e quiser patrocinar este talento guarapuavano, basta entrar em contato com a mãe dela, a Escolastica, pelo WhatsApp (42) 9 9918-2855.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo