Mais do que uma arte marcial, o Jiu-jitsu é um estilo de vida para aqueles que praticam esse esporte. Além do preparo físico, essa modalidade também prepara os atletas mentalmente. Assim, com a mente calma e preparados para entrar no tatame, oito atletas de Guarapuava se destacaram em uma competição internacional da modalidade.
Nesse fim de semana, os atletas estiveram em Curitiba para participar do Campeonato Internacional de Jiu-jitsu ‘AJP Tour Curitiba’. E voltaram da capital paranaense com resultados importantes para Guarapuava. Foram quatro medalhas de ouro e uma de bronze.
Conforme a Sensei Jenifer de Ramos, os pequenos atletas são o orgulho da academia. Para ela, “a dedicação dessa equipe vai além de competir, é como pessoa. Eles lutam como ‘gente grande’ e todo esse processo de campeonatos com certeza é para obter grandes resultados para fora do Brasil”.
Nos tatames, de acordo com a Sensei, eles aprendem a ter calma ao tomar uma blitz ou sofrer a pressão de um golpe encaixado e tentar sair dele. Fora dos tatames, eles usam a calma adquirida no esporte para os momentos pessoais, quando há necessidade de tomadas de decisões importantes.
Leia outras notícias no Portal RSN.