22/08/2023
Esportes

Atletas de Guarapuava se destacam na Copa Paraná de Judô

imagem-60068

Foto: Eduarda Guimarães comemora a medalha de bronze (Arquivo Pessoal)

 

Os judocas de Guarapuava representaram bem a cidade durante a Copa Paraná de Judô, que aconteceu no último sábado (28) no Ginásio do Sesi, no bairro Boqueirão em Curitiba. De acordo com a Federação de Judô, o torneio, que é um dos mais importantes do Sul do país, reuniu quase 800 atletas dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Guarapuava foi representada por três equipes, a Randori/Guairacá, Judô sionara/Col. Aliança/ Covs team e a Guarapuava, que em conjunto levaram 51 atletas para a competição. A delegação guarapuavana voltou para casa com 20 medalhas, mais um quarto lugar e outros nove quintos lugares.

As equipes femininas foram as destaques da competição. Com três ouros, uma prata e um bronze, além de um quarto e dois quintos lugares, a equipe da Guairacá ficou com a segunda colocação geral no feminino. A academia Guarapuava veio logo atrás com o mesmo número de medalhas, mas com apenas um quinto lugar. Já a Sionara ficou com a 20ª colocação.

No masculino a equipe Guarapuava ficou com o 25º lugar enquanto a Guairacá com o 26º e a Sionara com o 45°. No geral as academias guarapuavanas ficaram com o 15º, 14º e 26° lugares respectivamente.

A atleta Eduarda Guimarães, da equipe Guairacá, apesar de estar debutando na competição foi uma das destaques de sua equipe, conquistando o terceiro lugar em sua categoria. “Foi uma linda festa do Judô Paranaense. Parabéns a todos os judocas guarapuavanos que representaram muito bem a nossa cidade trazendo bons resultados”, resumiu a atleta.

 

Atualizado às 09h55 (01/10/2013)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.