22/08/2023
Em Alta Esportes Guarapuava

Atletas de Guarapuava vão disputar JEB’s em Recife

Vão competir os campeões da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP's), de 12 a 14 anos. Guarapuava vai representar no vôlei feminino

Atletas de Guarapuava vão disputar JEB's em Recife (Foto: SEES)

Um time de atletas de Guarapuava vai para Recife disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), do dia 20 de setembro ao dia 3 de outubro. Vão competir os campeões da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), de 12 a 14 anos. Guarapuava vai representar no vôlei feminino.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, participaram dos JEP’s mais de sete mil pessoas, entre atletas e comissão técnica. Houve a representação de 811 escolas de 225 municípios. Assim, os alunos campeões representarão o Paraná nos JEB’s 2024, com organização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Conforme a coordenadora dos JEP’s, Márcia Tomadon, a competição foi um sucesso em número de participantes e na estrutura do município-sede. As competições finais da edição 2024 começaram em 12 de julho e finalizaram no domingo (21), com a definição dos campeões.

Dessa forma, entre as modalidades há: atletismo, badminton, basquete, futsal, futsal paradesportivo, ginástica rítmica, golf 7, handebol, jogos eletrônicos, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez. De Guarapuava, as atletas do vôlei feminino vão representar a Escola Santa Teresinha do Menino Jesus.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.