22/08/2023
Segurança

Atletas dizem que já são quatro acidentes na quadra do ”Joaquinzão”

imagem-14184

Guarapuava – A imprensa nacional continua sendo pautada pela morte do atleta Robson Costa. O técnico Baiano, do Deportivo de Guarapuava, e a mãe do jogador Robson, Santa Marli, da Costa estarão no programa Mais Você (Rede Globo), nesta quinta-feira (11).Eles serão entrevistados pela apresentadora Ana Maria Braga sobre a morte do atleta que defendia as cores do time de Guarapuava.

A participação no programa é mais uma repercussão nacional sobre o acidente fatal na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Professor Joaquim Prestes quando uma lasca do piso atingiu o jogador, perfurando artérias e intestino. O jogador não resistiu e morreu. O caso virou notícia nos principais jornais e agências do mundo.

Em Guarapuava o assunto está pautando as conversas, principalmente, em academias da cidade ou em rodas onde se aglomeram deportistas e populares.

Na manhã desta quarta-feira (10) professores de educação física, atletas de diversas modalidades esportivas que utilizam o Joaquinzão disseram à Rede Sul de Notícias que quatro acidentes já ocorreram na quadra por causa do piso.

"A imprensa está dizendo que antes do acidente do Robinho tinha acontecido um acidente com um menino de Cascavel, mas na verdade são outros três. Com o do Robinho são quatro", disse um jogador que pediu para não ser identificado temendo represálias.

O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, Marcio Silva, que está sendo o porta-voz para a imprensa, disse à Rede Sul de Notícias que a Secretaria desconhece essas a ocorrência desses acidnetes. ”Na verdade, até esse outro acidente (menino de Cascavel) a gente desconhecia", afirmou.

O ex-secretário de Esportes, Altino Nizer está sendo procurado pela equipe da Rede Sul de Notícias, mas não está sendo encontrado. O acidente em 2008 aconteceu quando ele era o titular da Secretaria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.