Atletas e técnicos de futsal do Colégio Aliança em Guarapuava foram destaque na premiação dos ‘Melhores de 2019’. A solenidade foi no Hotel Golden Park, em Foz do Iguaçu no último fim de semana. De acordo com o Aliança, estiveram presentes cerca de 600 atletas, 70 técnicos e dirigentes, e em torno de 1250 pais e responsáveis.
Assim, a programação contou com jogos que começaram na sexta e seguiram até o domingo. Conforme as informações, participaram as seleções de Foz do Iguaçu, Curitiba, Maringá, Londrina, Seleção da NFP, Ponta Grossa e Telêmaco Borba e do Paraguai.
De acordo com o Colégio Aliança, o atleta Bernardo Krevei, Sub 8, embora seja do Aliança, representou a seleção de Maringá e foi sagrou campeão do desafio das seleções. Já Arthur Burati, do Aliança Sub 9, também emprestado à seleção de Maringá, foi um grande destaque.
Porém, no Sub 13 participaram da equipe dos Campos Gerais os atletas guarapuavanos Arthur Schons, Carlos Eduardo, Leonardo Carneiro, Acir Junior, Nicolas Siqueira e Luiz Felipe Ferreira. Todos, vice-campeões. Essa equipe teve o comando do professor Emerson, também do Aliança. Ele foi homenageado como um dos destaques do ano de 2019 como treinador e também é um dos dirigentes da NFP.
BOLA DE OURO
Outro homenageado o Professor Chico, do Aliança, que comandou a equipe Sub 8 da seleção da NFP.
Assim, fechando as premiações, o aluno do Colégio Aliança Thalisson Góes, do Sub 16, foi destacado como o melhor goleiro do Paraná e melhor jogador da categoria, sendo o Bola de Ouro da competição.
Para o professor Emerson, a noite foi “marcante e emocionante” para todos os envolvidos no futsal de base do Estado. “O Futsal Kids/ Colégio Aliança ficou entre os melhores e representou muito bem nossa Região.
” Acreditamos que nossos atletas quando participam de competições de alto nível, tem uma grande evolução, adquirem experiência e passam a ser conhecidos em todo o estado. Dessa forma, eles poderão seguir os passos de atletas renomados que deram início às suas carreiras no futsal, como Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Neymar”.
Leia outras notícias no Portal RSN.