22/08/2023



Esportes

Atletas elogiam estrutura no Jiu-Jitsu

imagem-95676

Lizi Dalenogari, da Redação

O domingo (19) foi de competições no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, o Joaquinzão, em Guarapuava. A 3ª Etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu reuniu 580 atletas paranaenses, catarinenses e gaúchos, que aprovaram a estrutura do evento promovido pela Federação Paranaense com apoio da Prefeitura de Guarapuava.

Maycon James, atleta curitibano, campeão nesta etapa na categoria 82 kg, e o amigo Guilherme Correia, campeão na Categoria e segundo lugar no Absoluto, elogiaram a organização e estrutura da Etapa guarapuavana. “Excelente a estrutura do evento. A qualidade do ginásio surpreendeu. Estão de parabéns. É melhor do que a de Curitiba”, conta Maycon.

Guarapuava é a única cidade do interior do Estado que sedia etapas do Paranaense. “Estamos prontos para sediar grandes competições. Exemplo disso é satisfação dos atletas da casa, e principalmente os de fora”, enfatiza o capitão Cristiano Cubas, representante da Federação Paranaense. Cubas fez questão de exaltar a facilidade que a competição acontecendo em Guarapuava trás aos atletas daqui. “Quando a etapa é em Curitiba consigo levar de 10 a 14 atletas nossos no máximo. Hoje consegui inscrever 67 atletas. Menos gastos, a satisfação de ver os familiares na torcida, o não desgaste da viagem, tudo contribui para o desempenho dos atletas”, enfatiza Cubas.

Paulo Batista também é um atleta curitibano que aprovou a reforma do Joaquinzão. “Ótima estrutura. Pronta para sediar grandes campeonatos”, elogia o atleta campeão no Absoluto.

Segundo o secretário de Esportes, Celso Góes, o município está em ótima fase no esporte, sediando com frequência eventos importantes na cidade. “Nosso trabalho está sendo reconhecido pelas federações paranaenses e brasileiras, mostrando que confiam em nossa estrutura e potencial. Recebemos os atletas com uma grande estrutura e não medimos esforços para oferecer o melhor”, afirma o secretário. “A competição, além de tudo, registra uma intensa movimentação de competidores, torcedores e equipe de organização, proporcionando a movimentação no comércio e na rede hoteleira de Guarapuava”, acrescenta Cristiano Cubas.

Entre as categorias em disputa estavam: pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, masculino e feminino máster 1, 2 e 3, masculino e feminino das faixas branca a preta. A Secretaria de Esportes de Guarapuava montou um espaço para as crianças ao lado do ginásio, com brinquedos infláveis. Uma praça de alimentação estava a disposição dos visitantes.

Na classificação geral nas categorias Pré-mirin a Juvenil a equipe campeã foi a Checkmat. Em segundo lugar ficou a Gracie Barra e em terceiro a Rossoni.

Os apoiadores da Etapa guarapuavana são: Seven Mitsubishi Motors, Grupo Dubena, Empresa Pérola do Oeste, Colégio Lobo, Imperium Imóveis, New Nature, Ictus, Grande Hotel, Ki Festa e Superpão. “Sem estas parcerias o evento seria inviabilizado, devido ao alto custo”, destaca Cubas.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo